terça-feira, 7 julho 2020

Convite para evento sobre ideologia de gênero e educação básica causa revolta entre funcionários da educação de Suzano

Professores da rede municipal de ensino, funcionários em geral da educação de Suzano, conselheiros municipais e pessoas ligadas ao terceiro setor receberam nas últimas horas um convite para um evento que será realizado no dia 31 de outubro e que abordará temas polêmicos: diversidade de gêneros e direitos na educação básica.

Durante todo o evento, ocorrerão palestras com professores, advogadas e com o presidente do Fórum Mogiano LGBT Roberto Fukumaru. Todas as palestras anunciadas no convite tem como tema ideologia de gênero e direitos das crianças e adolescentes.

Uma professora da rede municipal que fez contato com a página Suzano Hoje Agora no facebook nessa quinta-feira (25) e que pediu anonimato por receio de ser prejudicada disse que ela e um grupo de outros profissionais da educação municipal estão indignados com o convite que foi enviado pelo whatsapp para o evento, ela relembra que houve uma grande manifestação na Câmara Municipal de Vereadores de Suzano em repúdio a integração do tema “ideologia de gênero” ao currículo de ensino nas escolas municipais.
Segundo essa professora, profissionais temem que a Prefeitura de Suzano venha a induzir ou obrigar os profissionais da educação a aplicarem o tema em sala de aula para crianças e adolescentes.

Segundo o próprio convite, o evento será realizado no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (Biblioteca), localizado na Rua Benjamin Constant, número 682 na região central de Suzano e durará o dia todo.

Veja abaixo o convite enviado via WhatsApp aos profissionais da educação municipal de Suzano.