Durante o primeiro e o segundo turno das eleições, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) e seu grupo político se empenharam em pedir votos em Suzano ao candidato derrotado ao governo de São Paulo Márcio França (PSB).
Desde pedidos de votos nas redes sociais até a realização de eventos da cidade, Ashiuchi tentou contribuir de muitas formas com Márcio França, mas, o empenho do atual prefeito de Suzano teve pouco resultado nos votos recebidos pelo candidato a governador na cidade na eleição do último domingo (28).
Márcio França (PSB) teve 68.672 votos na cidade, já o governador eleito de São Paulo João Doria (PSDB) teve 65.885 votos, uma diferença de apenas 2.787 votos.
A pequena diferença de votos coloca em dúvida a força e a aprovação do atual prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi e de seu grupo político na cidade.
Márcio Alvino e André do Prado
No primeiro turno das eleições desse ano, os deputados Márcio Alvino (federal) e André do Prado (estadual) não tiveram uma votação razoável em Suzano, mesmo com um apoio forte de Rodrigo Ashiuchi e seu grupo político.
Márcio Alvino (PR) foi apenas o 4° candidato a Deputado Federal mais votado em Suzano, com 9.863 votos ficando atrás dos candidatos Israel Lacerda (14.308 votos), Marco Bertaiolli (12.340 votos) e Eduardo Bolsonaro (11.997 votos).
André do Prado (PR) foi 2° candidato a Deputado Estadual mais votado de Suzano com 11.345 votos na cidade ficando atrás do candidato Estevam Galvão (20.022 votos).