quarta-feira, 21 outubro 2020

#EuSouRayane: familiares da adolescente assassinada farão manifestação contra a violência em Mogi

Familiares da adolescente Rayane Paulino de 16 anos, assassinada após participar de uma festa em um sítio em Mogi das Cruzes no dia 20 de outubro, estão organizando uma manifestação contra a violência naquele município.

A manifestação chamada de “Eu Sou Rayane”, será realizada na próxima quinta-feira (01) na Avenida Cívica (ao lado do Ginásio Hugo Ramos) em Mogi das Cruzes às 19:30. 12 mil pessoas confirmaram a presença no ato através de uma página na rede social Facebook. Veja abaixo o texto escrito por familiares sobre a manifestação.

“Infelizmente reconhecemos o corpo da minha prima. Agora ela está em paz!

No Brasil (infelizmente) em um último levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, constam registros de 8 PESSOAS DESAPARECIDAS POR HORA!

Hoje nossa família chora pela Rayane, infelizmente, além de nós existem INÚMERAS famílias que choram e que não tem a chance de se despedir de seu ente.

E justamente por isso, pedimos que nos ajude nessa luta! NÃO podemos agir como se isso fosse comum! Nossa prima foi a uma festa (ela PODE e DEVE se divertir) e depois de OITO dias encontramos seu corpo.

Até quando?

Por isso na quinta feira, dia 01/11/2018 à partir das 19h30 iremos nos encontrar na Avenida Cívica em Mogi das Cruzes/SP (ao lado do ginásio Hugo Ramos) para manifestarmos e demonstrarmos nossa indignação com tudo isso! Não é só pela Rayane, mas por todas nós, mulheres! Não podemos viver com medo!

Vista sua camiseta preta, leve sua vela e nos ajude.

A CULPA NUNCA É DA VÍTIMA! #eusouRayane

O caso.

A jovem Rayane Paulino, de 16 anos, foi para uma festa em um sítio no Bairro do Botujuru, em Mogi das Cruzes, na companhia de duas amigas no dia 20 de outubro. Ela chegou a avisar os pais quando chegou lá, mas depois desapareceu.

Para as amigas, Rayane teria dito que precisava ir embora mais cedo e que o pai viria buscar, mas isso não aconteceu.

Desde o dia 22 de outubro, os pais espalharam vários cartazes na região e os amigos da jovem fazem um amplo apelo na internet por notícias da adolescente, mas até agora não tiveram nenhuma notícia. Rayane sempre teve o costume de avisar onde e com quem estava.

O delegado seccional de Mogi das Cruzes Jair Ortiz afirmou que a última ligação feita do celular da adolescente foi para o 190. O aparelho foi encontrado na última quinta-feira (25) na cidade de Jacareí, no Vale do Paraíba.

O delegado ainda disse que existem evidências que Rayane tenha encontrado um conhecido após sair do sítio em Mogi das Cruzes, onde participou de uma festa.

O corpo de Rayane Paulino foi encontrado em Guararema no último domingo (28), as margens da Rodovia Carvalho Pinto em estado avançado de decomposição.

Link do evento #EuSouRayane no Facebook: https://www.facebook.com/events/1409500439180868/?ti=cl