quinta-feira, 3 dezembro 2020

Suzanenses serão contemplados com “mega feriado prolongado”

Suzano é uma das cidades brasileiras que serão contempladas com o mega feriado prolongado entre os dias 15 e 20 de novembro.
O “mega feriado prolongado” começa no dia 15 de novembro (quinta-feira), feriado nacional por conta da comemoração dos 129 anos da Proclamação da República.
O feriado será emendado aos dias 16 de novembro (ponto facultativo), 17 e 18 de novembro (final de semana) e ao dia 19 de novembro (outro ponto facultativo, por conta do feriado do dia 20 de novembro).
No dia 20 de novembro é comemorado o feriado da consciência negra, dia que foi atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, importante personalidade negra que lutava contra a escravidão.
Esse dia comemorativo foi oficialmente instituído em todo país através a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, mas não é Feriado Nacional. Apesar disto, foi decretado com Feriado Municipal em milhares de cidades e Feriado Estadual nos seguintes estados: Alagoas, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Roraima. Suzano é uma das cidades da região onde o Dia da Consciência Negra é feriado, junto com as cidades de Ferraz de Vasconcelos, Arujá, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim, Santa Isabel e Salesópolis.