quinta-feira, 3 dezembro 2020

Na última vez que aumentou a passagem de ônibus em Suzano, Ashiuchi prometeu a construção de dois terminais

Na última vez que anunciou um aumento na passagem de ônibus em Suzano (em 28 de janeiro de 2017), o prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi (PR) também declarou que a empresa Radial Transporte, concessionária do transporte público em Suzano iria construir dois terminais na cidade como contrapartida.

Um terminal, destinado aos ônibus seria construído no distrito de Palmeiras, e o outro destinado as vans seria construído no Parque Maria Helena.

Na época, Ashiuchi também declarou que a administração municipal também solicitou que a concessionária investisse na reforma de pontos de embarque e desembarque que estão deteriorados e na instalação de novos, onde não há a cobertura.

No mesmo dia que a Prefeitura de Suzano publicou o decreto sobre o reajuste da passagem, Rodrigo Ashiuchi disse ao site G1/Suzano e Mogi: “Só estou reajustando, porque entendo que, se não fizermos isso agora, corria-se o risco de os estudantes ficarem sem o passe-livre, pois não há dinheiro em caixa para tanto. Também estou cobrando contrapartidas importantes, como os terminas em Palmeiras e no Boa Vista, e as coberturas de ônibus. E, o mais importante, quero e exijo qualidade. Vou pegar no pé e cobrar isso”.

Um ano, nove meses e dezenove dias após a declaração do prefeito de Suzano, não foram iniciadas as obras dos dois terminais que foram prometidos pela Radial Transporte como contrapartida ao aumento da passagem na cidade.

(com informações do G1 – O site de notícias da Globo/TV Diário)