O vereador de Suzano Lisandro Frederico (PSD) denunciou no início da noite dessa segunda-feira (19) um suposto esquema entre a Prefeitura de Suzano e a página do Facebook Suzano Agora. Ele acusa o governo de pagar administradores dessa página para atacar vereadores da oposição.
Segundo o vereador, na sessão legislativa realizada na Câmara de Vereadores de Suzano no dia 14 de novembro foram apresentados comprovantes de pagamentos por um parlamentar que comprovaria o envolvimento financeiro entre a Prefeitura e os administradores da página Suzano Agora. Lisandro e outros vereadores que não concordam com algumas decisões da Prefeitura foram atacados de maneira baixa pela página Suzano Agora.
Com exclusividade ao site SuzanoHoje.com, o vereador Lisandro Frederico enviou um dos comprovantes de pagamento que mostram o pagamento da Prefeitura de Suzano a página do Facebook Suzano Agora, veja abaixo:
Segundo o vereador, o valor pago a página Suzano Agora é três vezes maior do que o valor pago para jornais tradicionais da cidade por anúncios do mesmo tamanho. Lisandro disse que acionará o Ministério Público para solicitar uma investigação sobre o caso nas próximas horas.
Veja o que o vereador Lisandro Frederico escreveu em sua página do Facebook sobre o caso:
“Vereadores denunciaram na sessão de quarta-feira um possível esquema entre a Prefeitura de Suzano e a página Suzano Agora, que está no Facebook. Ao menos, quatro vereadores foram à Tribuna desmentir algumas das inúmeras notícias publicadas por esta página. Um dos vereadores apresentou comprovantes de pagamentos que a Prefeitura transfere dos cofres públicos, ou seja, do bolso do contribuinte, para a página (que se diz) de notícias.
Moral da história: o prefeito está parece estar usando dinheiro do povo para financiar uma página de Internet para falar mal dos vereadores que não concordam com ele! Era mesmo o que faltava!
Desde o início de meu mandato, eu sofro ataques infundados por parte dessa página. Agora, parece que a motivação desses revides sem sentidos começa a vir à tona, ao mesmo tempo em que a prática baixa e anti-republicana atinge também outros vereadores que não concordam com algumas decisões da Prefeitura.
Outro fato que chama atenção é que durante as eleições deste ano, essa mesma página declarou de forma explícita apoio a candidatos ligados ao prefeito, enquanto atacava lideranças políticas que nada tinham a ver com a Prefeitura e, logo, “ameaçavam” a votação dos “aliados”. Muito democrático, não?!
ATENÇÃO: Tudo isso já seria errado se não envolvesse recurso público. Porém, fica pior quando a página Suzano Agora ainda produz e coloca nas ruas um jornal impresso – pago também com dinheiro da Prefeitura. A primeira edição circulou no mês de julho de 2018 e recebeu da Prefeitura valores que chegam a ser 2 vezes maiores que a média paga por anúncios do mesmo tamanho publicados em jornais diários e semanais de Suzano. E, não para por aí: a quantia recebida pelos administradores da página é 3 vezes maior quando comparada ao que é pago a veículos tradicionais da região do Alto Tietê.
Na sessão, vereadores até tentaram “mostrar” os comprovantes de pagamento da Prefeitura ao Suzano Agora no telão da Câmara Municipal, que estava ligado e em pleno funcionamento. Curiosamente, o pedido foi negado aos vereadores alegando, de repente, que o telão estava “inoperante”, ficando assim os vereadores impedidos de divulgar os documentos. Vale lembrar que atualmente a Casa é presidida pelo vereador Leandro Alves de Faria, que é do mesmo partido do prefeito. De qualquer forma, está aí na minha postagem o recorde de quem paga (anunciante) e quem recebe (veículo) o dinheiro.
Bom, isso para mim é Política suja, a tal da Velha Política, que não respeita o debate e que usa dinheiro do povo para atender vaidades pessoais e alimentar desgastes que em nada melhora a vida de nossa gente! Eu sou contra essa sujeira. Acredito na força do povo, por isso uso minhas redes para denunciar, sem mentiras, falando de “FATOS” e não de pessoas. Eu acredito que a população de Suzano merece muito mais do que esse jogo sujo.
É lamentável, e estamos de olho! Suzano pode mais e é mais do que isso!”