Ashiuchi diz que não aumentará o valor da tarifa de ônibus e vans em Suzano

Nessa sexta-feira (30), de acordo com o jornal Oi Diário, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), disse que não irá aumentar o valor da tarifa de ônibus e vans em Suzano.

A Radial Transporte e as vans do transporte alternativo atendem o transporte público na cidade, normalmente quando a Prefeitura de Suzano autoriza o reajuste da passagem, o valor da tarifa sobe tanto nos ônibus quanto nas vans. Por outro lado, também já se tornou normal as empresas do transporte coletivo municipal aproveitarem a chegada do final do ano para pedir o aumento no valor das passagens.

Esse pedido é feito ao prefeito, pois a concessão (autorização) para que as empresas de transporte atuem nos municípios é dada pelos prefeitos.

Ainda de acordo com o Oi Diário, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) revelou a informação de que a empresa Radial Transporte já teria solicitado autorização para aumentar o preço das passagens até o final deste ano e a resposta da prefeitura teria sido não. O aumento solicitado teria sido mais de R$ 5.