terça-feira, 20 outubro 2020

PREFEITO POKÉMON: Legado de Ashiuchi será estátuas instaladas na cidade?

As estátuas inspiradas em personagens do seriado animado Pokémon ainda causa curiosidade na população suzanense.
Elas surgiram misteriosamente na Praça dos Expedicionários, na região central de Suzano, sem a divulgação do nome do artista responsável pela elaboração das obras, em seguida, fez sucesso no Brasil inteiro com a divulgação de diversas matérias em grandes portais da internet.

O prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi (PR) também virou personagem do fato, pois, as estátuas surgiram em meio ao seu governo e tiraram o foco da população sobre problemas que vinham ocorrendo na cidade e polêmicas que vinham causando rejeição ao governo municipal, por exemplo, o aumento do IPTU e o pedido do próprio prefeito aos vereadores para a suspensão da lei do pancadão municipal. A Prefeitura de Suzano rapidamente autorizou que as estátuas ficassem instaladas em espaço público, mesmo sem a divulgação do nome do artista responsável pelo obra, muito menos, sem a divulgação do objetivo delas estarem ai.

Por esses fatos e outros, no futuro, o prefeito Rodrigo Ashiuchi talvez seja lembrado como Prefeito Pokémon, por essas estátuas terem sido o fato mais marcante de seu governo.