terça-feira, 27 outubro 2020

Suzanense detecta “chupa-cabra” em caixa eletrônico de agência do Itaú em Suzano

O suzanense Raul Caldas relatou em seu perfil no facebook que detectou na noite da última quinta-feira (06), um “chupa-cabra” em um caixa eletrônico do agência 7428 do Banco Itaú, localizada na Rua Baruel, número 691, bem próximo a Prefeitura de Suzano, na região central de Suzano. Ele tentou fazer um depósito e o envelope não voltou, em seguida, o caixa eletrônico detectou erro na operação.

O “chupa-cabra” é aparelho usado por criminosos para resgatar envelopes de depósitos bancários realizados por clientes, e em outra modalidade, é um aparelho instalado geralmente no espaço indicado para inserir o cartão bancário. Ele copia as informações do cartão, possibilitando a clonagem. Por esse motivo os usuários de caixas eletrônicos devem ficar atentos a qualquer tipo de anormalidade nas máquinas quando forem fazer saques ou transações bancárias.

Segundo Raul, ao perceber a fraude, imediatamente ligou ao 190. Uma guarnição da Polícia atendeu a ocorrência, constatando a fraude e desarmando a armadilha.