quarta-feira, 8 julho 2020

Para tentar arrecadar mais, Prefeitura de Suzano testa terminal automático “Papa Imposto” no centro

Um terminal automático que recebe pagamentos de contas, impostos e tributos por meio de cartão magnético de todos os bancos e dinheiro foi instalado no Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na Rua Paulo Portela, na região central de Suzano.

Em fase experimental, o terminal automático (apelidado pelo SuzanoHoje.com de “Papa Imposto”) foi instalado no térreo do Centrus e já pode ser utilizado pela população. O equipamento tem como principal objetivo auxiliar os contribuintes no processo de quitação de tributos municipais, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Além dos pagamentos, que podem ser feitos com cartões de débito e com dinheiro, tanto em cédulas como em moedas, o aparelho também permite que o contribuinte realize consultas de débitos, faça renegociação, emissão de segunda via de boleto e recarga de celular.

Segundo o secretário municipal de Planejamento e Finanças da Prefeitura de Suzano, Itamar Correa Viana, o novo terminal já recebeu testes, conta com uma interface de fácil acesso e com servidores municipais já qualificados para auxiliar a população em eventuais dúvidas sobre como proceder. O chefe da pasta acredita ainda que o novo sistema ajudará a reduzir ainda mais a inadimplência no município.