segunda-feira, 13 julho 2020

Veja o que funciona ou não em Suzano na véspera e no feriado de natal

Na véspera (24) e no feriado de natal (25) alguns estabelecimentos e repartições públicas de Suzano terão seu funcionamento afetado. Órgãos municipais vão paralisar suas atividades na próxima segunda (24) e terça-feira (25). Contudo, os serviços essenciais prestados pelo município não serão interrompidos.

A Prefeitura de Suzano volta a funcionar, normalmente, a partir das 8 horas das próxima quarta-feira (26), assim como as 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs), o Procon e o Centro Unificado de Serviços (Centrus).

As três bibliotecas municipais, localizadas no centro, no Jardim Colorado e no Cidade Boa Vista, bem como os Centros Culturais, também retomam o atendimento na quarta-feira (26), no primeiro horário. A coleta de lixo será interrompida nas véspera e no feriado, retornando à normalidade no dia 26 de dezembro. Outros serviços, como varrição de rua, velório e cemitérios, também estarão à disposição da população como de costume na véspera de natal, a exemplo das feiras livres que acontecem na cidade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vai funcionar normalmente, pelo número 192. Equipes médicas estarão à disposição 24 horas por dia. Os Prontos-Socorros Municipais (PS) Adulto e Infantil, anexos à Santa Casa de Misericórdia de Suzano, atenderão o cidadão em esquema de plantão durante as comemorações, assim como o Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras.

A Guarda Civil Municipal (GCM) também estará disponível no período. Em relação aos ônibus do itinerário municipal, durante o feriado, será adotado pela empresa que opera o serviço em Suzano a escala de horários dos domingos.

As unidades bancárias de Suzano vão abrir na segunda-feira (24) das 9h às 11h para atendimento ao público. Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Outra opção de pagamento são os caixas eletrônicos, ou o agendamento do pagamento.

O funcionamento das lotéricas na segunda-feira (24) fica a critério de cada proprietário. No feriado (25) as lotéricas estarão fechadas e, retornam na quarta-feira (26).

No Suzano Shopping, durante a véspera de natal (24) o funcionamento será das 9h às 19h e, na terça-feira (25), a abertura das lojas é opcional. A praça de alimentação funciona das 11h às 19h na segunda-feira (24).

As agências dos Correios de Suzano, na segunda-feira (24), o atendimento será das 8h às 13h30. No dia de natal (25) não haverá expediente e, na quarta-feira (26), o atendimento volta ao normal.

O Poupatempo de Suzano não funcionará na segunda (24) e terça-feira (25), o atendimento retorna só na quarta-feira (26) após as 12h.