quinta-feira, 22 outubro 2020

Após 5 anos de trabalho exemplar, Téo Cusatis deixa cargo de Secretário de Saúde de Mogi das Cruzes

Na última quarta-feira (02), Marcello Delascio Cusatis, o Téo, oficializou a decisão de deixar o cargo de secretário municipal de Saúde de Mogi das Cruzes. Ele permaneceu como titular da Secretaria de Saúde desde 2014, quando assumiu o setor a convite do ex-prefeito Marco Bertaiolli (PSD).

Téo foi o responsável por acompanhar a implantação de projetos grandiosos como a construção e a implantação do Hospital Municipal Valdemar Costa Filho, em Braz Cubas, e das Upas dos bairros do Rodeio e Oroxó, na Avenida Kaoru Hiramatsu; além da expansão e organização do Sistema Integrado de Saúde (SIS).

Também foram coordenados por ele, projetos em andamento, como a construção da maternidade ao lado do Hospital de Braz Cubas, e os planos de melhoria e expansão do setor de obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes.

Cusatis é nascido em Mogi das Cruzes, é biomédico de formação em e especialista em Gestão de Saúde. Ele deverá se dedicar a projetos empresariais e na consultoria de gestão administrativa no setor de saúde privada. Ele possui uma empresa de cirurgia e de diagnóstico, à qual deverá se dedicar exclusivamente.

(com informações de O Diário de Mogi)