quarta-feira, 25 novembro 2020

Suzano oferecerá 600 vagas de emprego, 100 vagas para Curso Pré-Vestibular gratuito e cadastro do Passe Livre nesta segunda (07)

Nesta segunda-feira (07), Suzano oferecerá 600 vagas na área da Construção Civil, 100 vagas para Curso Pré-Vestibular gratuito e iniciará cadastro e renovação do Passe Livre para estudantes.

600 vagas na Construção Civil

O projeto ‘Suzano Mais Emprego’, oferece 600 vagas na área da Construção Civil a partir desta segunda-feira (07).

Uma empresa do setor está em busca de candidatos para dez funções, como pedreiro, soldador, carpinteiro e etc (quadro de vagas logo abaixo). O processo seletivo será de inteira responsabilidade da empresa contratante. Desta forma, o “Suzano Mais Emprego” vai acolher os currículos e orientar os candidatos para a entrevista. Este atendimento será feito, inicialmente, em um período de cinco dias (de 07 a 11/01), das 8 às 17 horas.

Para todas as vagas é preciso ter o Ensino Fundamental completo e experiência comprovada em carteira de, pelo menos, seis meses na função pretendida. A orientação é que o currículo seja claro e objetivo, com dados pessoais e contato do candidato, assim como a formação e experiência profissional.

O ‘Suzano Mais Emprego’ será realizado no Centro Unificado de Serviços (CENTRUS), na avenida Paulo Portela, 210 – Centro de Suzano.

QUADRO DE VAGAS
Vagas disponíveis por funções:
Armador – 50 vagas
Carpinteiro – 50 vagas
Encanador – 50 vagas
Gesseiro – 50 vagas
Marceneiro – 50 vagas
Montador – 50 vagas
Pedreiro – 50 vagas
Pintor – 50 vagas
Servente – 100 vagas
Soldador – 100 vagas

Cem Vagas para Curso Pré-vestibular gratuito

Quem deseja se preparar para os vestibulares e concursos de 2019 vai poder se cadastrar no Pré-Vestibular Municipal a partir das 8 horas de segunda-feira (07), no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), que fica na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro. Ao todo, foram colocadas à disposição cem vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada. A previsão é de que as aulas comecem em 4 de fevereiro (segunda-feira).

Para participar, é necessário ser morador de Suzano e estar no 3º ano do ensino médio em 2019 ou ter concluído nos últimos cinco anos. No ato do cadastro, deverão ser apresentados um documento pessoal, um comprovante de endereço e um de matrícula para quem está cursando ou o certificado de conclusão de curso para quem já finalizou os estudos. O período de inscrições se estenderá até que a última vaga seja ocupada.

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, no período noturno, das 19 horas às 22h30, nas salas do Saspe, até o final de maio. A equipe de professores é formada por voluntários com experiência em docência em pré-vestibular, escolas de ensino fundamental e médio e aulas particulares. O material didático utilizado é exclusivo, sendo elaborado e atualizado pelos próprios docentes. Estão previstos também simulados, aulas complementares e outros encontros.

Início do prazo de cadastro e renovação do Passe Livre Estudantil

A Prefeitura de Suzano realizará no período de 7 a 11 de janeiro (de segunda a sexta-feira), o cadastramento e o recadastramento no programa Passe Livre Estudantil, por meio do site oficial: http://www.suzano.sp.gov.br/web/passe-livre. O objetivo é beneficiar alunos dos ensinos fundamental, médio, técnico e superior que moram no município com gratuidade no transporte público municipal.

O Passe Livre Estudantil foi criado por meio de uma lei complementar municipal em 2013 e contempla estudantes moradores de Suzano que se encaixam no perfil de renda familiar total de até três salários mínimos ou de renda per capita de até meio salário mínimo para cada integrante.

Os interessados em se inscrever ou renovar o cadastro para o primeiro semestre de 2019 devem primeiramente acessar o hotsite do programa na Internet (http://www.suzano.sp.gov.br/web/passe-livre) e seguir as instruções para aferição do RG. Na plataforma também há um espaço dedicado às dúvidas frequentes e uma central de atendimento online.

Ainda no ambiente online, o estudante que realiza a inscrição

pela primeira vez poderá consultar o agendamento da data para levar os documentos até a sede da Secretaria Municipal de Educação (rua Aurora, 303, na Vila São Francisco), além de conseguir acompanhar o processo de validação, que terá duração entre 30 e 45 dias. Já para os casos de recadastros, o envio de documentos é, a partir de agora, pelo próprio site.

Os documentos que deverão ser incluídos no procedimento de cadastro ou renovação são: cartão do período anterior (para os casos de renovação), declaração das escolas mais próximas da residência do requerente em que não há vagas (para alunos da rede estadual de ensino), cópia do comprovante de endereço atualizado, cópia do RG do aluno (nos casos de primeiro registro) e dos moradores da residência, foto 3×4 (se for primeiro registro), ficha de inscrição devidamente preenchida e cópia da folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico).