Ashiuchi volta ao trabalho e anuncia ex-vereador e candidato a prefeito Said Raful como novo secretário

Após o fim da licença tirada em 22 de dezembro, o prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi (PR) voltou ao trabalho e anunciou nesta segunda-feira (07) o novo secretário municipal de Governo. Said Raful Neto, de 41 anos, foi vereador por duas vezes, presidente da Câmara Municipal no biênio 2013-2014, é empresário na cidade e foi candidato a prefeito nas eleições de 2016.

Perfil

Said Raful Neto é natural de Suzano, tem 41 anos, é casado e tem dois filhos. Formado em Administração e em Engenharia Civil pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC), começou a trabalhar aos 17 anos em uma empresa alimentícia instalada no Jardim Colorado. Em 1999, tornou-se empresário passando pelo comércio suzanense, atuando nos setores automotivo, imobiliário e de construção civil.

Em 2004, foi candidato pela primeira vez a vereador, obtendo 772 votos. Já nas eleições de 2008, recebeu 2.452 votos, elegendo-se para a Câmara Municipal. Em 2012, foi reeleito e tornou-se presidente da Casa de Leis no biênio 2013-2014. Já no ano de 2016, foi candidato a prefeito e recebeu 34.801 votos.

Além das passagens pelo Legislativo municipal, Raful Neto também acumulou experiência atuando como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e no Congresso Nacional.

Dos seis candidatos a prefeito na última eleição (tirando Rodrigo Ashiuchi, vencedor do pleito), Said Raful é o quarto que criou relação com o governo atual.
Daquela eleição, apenas Israel Lacerda e Professor Rodrigo Assis não se associaram com o governo Ashiuchi.