Morreu nesta segunda-feira (07) por volta do meio dia, Alexsander Ferreira de 19 anos. O jovem estava internado na Santa Casa de Suzano desde o dia 25 de dezembro, após ser baleado por um segurança após uma discussão iniciada em uma tabacaria localizada na Avenida Armando Salles de Oliveira na região central de Suzano.
O caso.
A vítima teria danificado uma porta da tabacaria após se desequilibrar no momento que iria ao banheiro. Antes de ser baleado, o estudante afirmou que pagaria o prejuízo pela porta danificada, mas, mesmo assim foi expulso do local.
Um segurança acompanhou a vítima até a saída do local.
Já fora do estabelecimento, o segurança teria ameaçado a vítima, criando uma discussão. Foi neste momento que o segurança atirou quatro vezes na direção da vítima. Depois do crime desconhecidos socorreram o estudante e o segurança fugiu do local.
O pai do estudante foi até a tabacaria, mas, funcionários do local teriam negado a ocorrência do episódio.
A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar o caso.
No dia 26 de dezembro, a Tabacaria Loft divulgou uma nota de esclarecimento sobre o fato, veja na íntegra abaixo:
“A loft Hookah lounge vem através desta publicação esclarecer alguns fatos sobre o ocorrido na madrugada do dia 25/12.
De fato houve disparos de arma de fogo, porém não ocorreu dentro do estabelecimento.
Boatos que o chão foi lavado para encobrir provas não é verdadeiro, pois não aconteceu no interior da loft. Aconteceu a alguns metros do estabelecimento este incidente. LEMBRANDO QUE NÃO FOI NO INTERIOR OU NA FRENTE.
O representante já se apresentou na delegacia, deu seu depoimento e as imagens do circuito interno da tabacaria já estão sob o poder da polícia.
Lamentamos o ocorrido, “A LOFT PRESA MUITO PELA INTEGRIDADE DE SEUS CLIENTES E REPUDIA QUALQUER ATO DE VIOLÊNCIA”
Ao ser socorrido, Alexsander passou por cirurgia na região do abdômen e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa desde então. Nesta segunda-feira (07), o quadro clinico do jovem piorou e ele veio a óbito por volta do meio dia.
O segurança acusado pelo crime não foi localizado até hoje.
A Tabacaria Loft retornou normalmente suas atividades no último dia 5 de janeiro.