quinta-feira, 22 outubro 2020

OPINIÃO: Passagem aumentou! E o fim da baldeação em Guaianases?

No último domingo, a principal novidade foi a nova tarifa de passagens nos trens e metrô, que subiu 0,30 centavos, ficando no valor de 4,30 Reais.

Os 0,30 centavos é um grande peso para o bolso de trabalhadores e estudantes que necessitam pegar este meio de transporte para fazer suas atividades cotidianas. A população não começou o ano amigável com este aumento, até por que a passagem aumenta mas melhorias em qualidade e flexibilização parecem não ocorrer.

Melhorias em especial para a região do Alto Tietê, principalmente trabalhadores e estudantes da região central da cidade de São Paulo, que todo dia enfrenta os aterrorizantes horário de pico e sabem o que significa a conexão em Guaianases que muitas vezes pesam 15 minutos para entrar em outro trem e prosseguir viagem.

Durante o período eleitoral de 2018, diversos candidatos a deputados da região de Ferraz, Poá , Suzano e Mogi prometeram em suas campanhas o fim da baldeação, o que suava como música para ouvidos de milhares de pessoas da região, mas até agora, o que vemos é que está região ainda vai ficar tempos e tempos sendo obrigados a descer em Guaianases e torcer para entrar tranquilamente no trem.

Este “sofrimento” não acaba, mas a novidade por hora para você que pega a linha 11, é que somente a passagem aumentou!