Nesta segunda-feira (21), repercutiu na internet o valor exorbitante da passagem de ônibus de uma linha intermunicipal que passa pela região do Alto Tietê.

O valor da tarifa da linha número 166 (Arujá – Metrô Armênia) custa R$ 7,40 para os passageiros.

Chamou a atenção também os valores que são cobrados por linhas de ônibus intermunicipais que passam pela região da cidade Arujá, veja abaixo alguns valores.

Reajuste nos valores das passagens dos ônibus intermunicipais

A partir do último domingo (20), a tarifa do transporte intermunicipal de ônibus do Alto Tietê ficará entre 4,5% e 5% mais cara.

Nas cidades de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Suzano, o reajuste é de 5%. Em Arujá e Santa Isabel, o índice é de 4,5%.

A Empresa Metropolitanas de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) disponibiliza no site http://www.emtu.sp.gov.br/EMTU/pdf/REL.TARIF%C3%81RIO%20RMSP%20-%20TODAS%20EMPRESAS%20-%2006.11.17%20-%20SITE.pdf (clique em cima do link) uma lista com a relação do preço de passagem.

Na composição dos índices de reajuste das tarifas nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo estão o IPC-FIPE, o aumento dos combustíveis e a elevação do custo de mão-de-obra.

O desconto da integração entre as linhas metropolitanas e o sistema metroferroviário, no período de três horas, por meio BOM nos Trilhos (Cartão Metropolitano do Transporte) permanecerá em R$ 1,50.

COMPARTILHAR