terça-feira, 24 novembro 2020

UBER, 99 e Cabify estariam estudando a aceitação do Bilhete Único, Cartão Bom e outros bilhetes eletrônicos em seus veículos

A empresas UBER, 99 e Cabify, prestadoras de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano através de aplicativos de celular estariam estudando a aceitação de bilhetes eletrônicos em cidades brasileiras. Fontes do site SuzanoHoje.com dão conta que os estudos são realizados há alguns meses.

Sonho antigo de diversos usuários dos aplicativos de transporte, a aceitação de bilhetes eletrônicos dependerá muito da flexibilidade das empresas que administram os cartões.

Diferente do que a maioria dos usuários pensam, os veículos de aplicativos não teriam um aparelho leitor de bilhetes, a ideia seria a integração do sistema de bilhetes com o sistema dos aplicativos, com cobrança automática, isso ocorre atualmente com cartões de crédito e débito atualmente.

Em 2016, a cidade de São Paulo já queria integrar o Bilhete Único com Uber e táxi

A Prefeitura de São Paulo, em 2016, já estudava desenvolver um sistema para transformar o Bilhete Único em forma de pagamento nos aplicativos como o 99Táxis, Easy Taxi e Uber, de acordo com informações do jornal Folha de São Paulo.

Na época a Prefeitura de São Paulo disse que a integração era boa para quem, por exemplo, utiliza o carro apenas para chegar ao sistema de transporte público, ele poderia trocar o automóvel próprio pelo Uber.

A aceitação de bilhetes eletrônicos em aplicativos de transporte poderá revolucionar e facilitar a maneira do cidadão se locomover em todo o Brasil.