sexta-feira, 27 novembro 2020

Nos dias 25 e 26 de janeiro, os trens da linha 11-Coral circularão entre as estações Luz e Estudantes sem baldeação em Guaianases

Na tarde desta quarta-feira (23), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou em suas redes sociais que nos dias 25 e 26 de janeiro das 4h às 21h, os trens da linha 11-Coral circularão direto entre as estações Luz (em São Paulo) e Estudantes (em Mogi das Cruzes) sem necessidade de transferência (baldeação) na Estação Guaianases.

Essa circulação de trens é um teste da Companhia para o fim definitivo da baldeação na Estação Guaianases, demanda antiga da população do Alto Tietê, na Grande São Paulo.
O principal ponto do teste deverá ser a capacidade das estações da cidade de Mogi das Cruzes (Jundiapeba, Brás Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes) de receber o Expresso Leste definitivamente.

Existe a possibilidade do Expresso Leste ter um “ponto final” na Estação Suzano e de ter uma baldeação no local para passageiros que queiram prosseguir para Mogi das Cruzes.