terça-feira, 27 outubro 2020

Secretaria de transportes realiza recadastro anual de taxistas

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Poá está realizando o recadastramento anual dos proprietários de táxis. A ação será realizada até o próximo dia 25 de janeiro. Apenas após o procedimento é que os profissionais vão receber as autorizações necessárias para poder trabalhar com o transporte durante o ano de 2019. Estão passando pelo processo 67 taxistas.

O trâmite completo compreende etapas de vistorias dos itens de segurança, avaliação dos condutores e checagem dos documentos para o exercício da atividade. Cada taxista, para o recadastramento, deve apresentar: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), RG, CPF, CRV, CRLV, comprovante de residência, atestado de antecedentes criminais, certidão negativa de pontuação expedida pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e vistoria do INMETRO.

Já os motoristas auxiliares de táxi precisarão apresentar os seguintes documentos: CNH, RG, CPF, comprovante de residência, atestado de antecedentes criminais, certidão negativa de pontuação expedida pela Ciretran e comprovante de pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) de 2018.

O recadastramento é fundamental para que a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana constate se os veículos estão em condições adequadas para o transporte de clientes, de forma que possam trafegar com conforto e segurança no município.

Mais informações sobre o procedimento podem ser obtidas na Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, que fica na Rua Capitão Francisco Ignácio, 323. Os telefones da pasta para dúvidas e informações são: (11) 4636-6912 e (11) 4638-2185.