Nesta Quarta-Feira (06) de Fevereiro a chuva castigou novamente municípios do alto Tietê e todo o estado de São Paulo. Poá, conseguiu resolver o problema da área central, graças a uma excelente atuação do piscinão, mas novamente o bairro de Calmon Viana foi triplicamente prejudicado.

Em especial no Bairro, a rua Monte Alegre, tem sofrido choros de tristezas quando chove e a rua fica totalmente inundada.

Os moradores tiveram o aumento de desespero, quando viram suas casas inundadas na chuva de segunda (04), e a situação desesperadora aumentou após a chuva desta quarta-feira (06) com o aumento de água que adentraram as casas.

Na terça-feira (05), logo após a repercussão de notícias sobre o caso da rua, fizeram limpezas de bueiros nos esgotos, o que aparentemente, reduziria parcialmente o problema em uma nova chuva, mas se provou ao contrário.

A rua se transformou em um verdadeiro “rio”, na qual duas cobras foram encontradas no meio da enchente, desesperando moradores que avistaram.

Vale ressaltar, que próximo a rua Monte Alegre, tem um Rio que sempre tem sua maré alta e também o descarte irregular de lixo feito por terceiros que não habitam na Rua.

Segundo relatos de moradores, o problema não é algo novo na Rua, porém em gestão anteriores era feita a expansão lateral do Rio, e zeladoria ao redor do Rio, diminuindo a altura dos matos próximo.

Por enquanto, os moradores aguardam providências da prefeitura, e esperam que não chova, para não se repetir os os pesadelos desta semana.

COMPARTILHAR