segunda-feira, 18 janeiro 2021

Programa Criança Feliz é lançado em Poá, e irá beneficiar 500 familias

O programa federal “Criança Feliz” foi oficialmente lançado nesta quarta-feira (13) em Poá. Inicialmente, o projeto vai beneficiar 500 famílias que estão inseridas no programa Bolsa Família. Os atendimentos começam na próxima semana e cerca de 20 profissionais farão as visitas domiciliares.
De acordo com informações da secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Poá é a 180° cidade a aderir ao programa.
O programa “Criança Feliz” tem como objetivo promover o desenvolvimento infantil a partir do acompanhamento integrado na primeira infância, além de apoiar as gestantes para o nascimento da criança e aos primeiros cuidados. Crianças de zero a seis anos podem participar do programa.
A principal ação do “Criança Feliz” ocorre por meio das visitas domiciliares às famílias participantes. Dessa forma, as equipes de visitadores fazem o acompanhamento necessário e dão orientações para estimular o desenvolvimento infantil e fortalecer os vínculos familiares.
Por ser um programa de nível federal,o valor repassado aos municípios que possuem a iniciativa é feita pelo Governo Federal sob supervisão do Estado, que tem a responsabilidade de fiscalizar os valores. No Alto Tietê, Arujá, Guararema, Mogi das Cruzes, Salesópolis e agora Poá, estão inseridas do programa.
A apresentação das informações aconteceu na sede da Secretária de Educação de Poá.

(Com Informações do Diário de Suzano)