terça-feira, 27 outubro 2020

Denúncia sobre sacrifício de animais sem necessidade no Canil Municipal de Suzano vira assunto nacional

Uma matéria exibida na manhã desta segunda-feira (18) no programa SP no Ar da RecordTV repercutiu uma denúncia do vereador Lisandro Frederico (PSD) ao Ministério Público sobre sacrifício de animais sem necessidade no Canil Municipal de Suzano.

Segundo a entrevista de Lisandro ao canal de televisão, a denúncia que contém mais de 200 páginas, comprova que a eutanásia de animais tem acontecido de forma descontrolada e irregular pela Prefeitura de Suzano. Nos últimos 2 anos, aproximadamente 60 animais foram eutanasiados no município, e o número pode ser ainda maior, já que o controle apresenta muitas falhas.

O vereador ainda disse que tem se empenhado em melhorar este serviço, mas, infelizmente, a Prefeitura de Suzano fez vistas grossas, segundo ele, e não oferece infraestrutura, equipamentos e produtos adequados aos funcionários do Canil Municipal.

O Canil Municipal de Suzano já foi vistoriado diversas vezes pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), que apontou várias irregularidades na estrutura e na forma de atuação.

O site SuzanoHoje.com tentou contato telefônico com a Prefeitura de Suzano para buscar uma posição sobre a denúncia do vereador Lisandro Frederico (PSD), mas, até o fechamento desta matéria não fomos atendidos.