quinta-feira, 22 outubro 2020

População organiza petição para redução de salário dos Vereadores em Poá

A população de Poá, juntamente com o Movimento Popular ReajaPoá, está colhendo assinaturas para viabilizar 3 projetos que visam reduzir custos, segundo eles, desnecessários aos cofres públicos.

Desde a tarde de ontem (18), várias pessoas têm participado do ato, que está acontecendo no centro da cidade.
A ideia é colher 5 mil assinaturas, apresentando o abaixo assinado para as autoridades competentes, colocando, desta forma, os projetos em votação.

Os projetos que busca o movimento reajaPoá são:

– Reduzir o número de cadeiras de no município, de 17 para 11.

Os munícipes acreditam que essa redução seria mais eficiente para que os Vereadores possam estar mais atuantes, uma vez que muitos não apresentam propostas de leis ou fiscalização com eficiência em pró do município. Consequentemente, reduzindo custos.

– Redução salarial dos Vereadores, secretários e chefes de sessão.

O objetivo seria a redução da folha de pagamento, desta forma, destinando o dinheiro, economizado em áreas que possuem mais urgências como saúde, segurança e educação.

– Diminuição do repasse destinado a câmara dos Vereadores.

Atualmente o repasse está em 6% do orçamento anual (teto estipulado por lei).
A ideia é que esse valor seja reduzido para 4%, uma vez que parte desses valores são destinados a “cafezinho”, combustível e demais despesas consideradas desnecessárias pela população.

As assinaturas estão sendo colhidas no centro de Poá, próximo a Caixa Econômica Federal, na Avenida Nove de Julho. Eles estarão colhendo as assinaturas em horário comercial ate sexta-feira.