terça-feira, 24 novembro 2020

Semáforo novo da Rua João Batista Fitipaldi em Suzano causa trânsito e gera reclamações de moradores

Um semáforo novo que foi instalado no início do mês de fevereiro em um cruzamento da Rua João Batista Fitipaldi e a Rua Norberto da Silva na Vila Maluf está causando um trânsito de veículos que não existia naquele trecho da via e está gerando reclamações de moradores.

Relato de moradores (com muitas reclamações) nas redes sociais dão conta que após o início do funcionamento do novo semáforo no local, diariamente naquele trecho da via há congestionamentos de pelo menos 10 minutos de duração.

A Rua João Batista Fitipaldi é a principal via de acesso aos bairros da Zona Norte de Suzano, os mais populosos da cidade.

O semáforo é uma reinvidicação antiga de moradores da Vila Maluf e do Parque Maria Helena, que relatavam dificuldades para acessar os bairros pela Rua Norberto da Silva e constantemente cobravam os vereadores da região e a Prefeitura da cidade pela instalação de um semáforo no local.

Uma equipe do SuzanoHoje.com esteve no local na última segunda-feira (18) e constatou congestionamentos de 15 minutos nos dois sentidos da Rua João Batista Fitipaldi.