quarta-feira, 28 outubro 2020

Suzano define programação de Carnaval e inicia cadastramento de blocos de rua

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Suzano já definiu a programação do Carnaval na cidade neste ano. As principais atividades ocorrerão na região central e nos Centros Culturais das regiões de Palmeiras, Jardim Colorado e Boa Vista. E apesar de não estar prevista a realização de desfiles de escolas de samba, blocos carnavalescos podem solicitar autorização para percorrer as ruas do município.

A programação começa com o Grito de Carnaval, no Centro Cultural Monteiro Lobato, na região do Jardim Colorado (Rua Domingos Vitorino, número 68, no bairro Jardim Cacique), em 22 de fevereiro (sexta-feira), às 10 horas.

Já no sábado de Carnaval, que neste ano será em 2 de março, ocorrerá o encontro Marchinhas no Coro, na Praça João Pessoa na região central da cidade, com a proposta de resgatar a atmosfera da primeira metade do século XX.

Também serão promovidas matinês no Centro Cultural Professor Luiz Antônio da Silva, no distrito de Palmeiras (Travessa Crispim Adélio Cardoso, número 42, bairro Recanto Feliz) no mesmo dia, a partir das 14 horas, e no Centro Cultural Boa Vista (Rua Katsutoshi Naito, número 957, no bairro Cidade Boa Vista), em 8 de março (sexta-feira), em dois períodos: das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Todos os eventos serão abertos ao público gratuitamente.

Cadastramento de blocos de rua

Uma novidade neste ano é o cadastro dos blocos carnavalescos adultos que desfilarão nas ruas do município, que poderá ser feito junto à Secretaria Municipal de Cultura. Os organizadores interessados devem procurar a sede da pasta, localizada no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (Rua Benjamin Constant, número 682 no Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Será necessário protocolar pedido com data, horário, número de integrantes e trecho que pretendem percorrer, que será analisado pela Comissão de Eventos para ajustes e autorização.

Segundo o secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo, a inscrição não apenas é um convite para as comunidades poderem integrar o calendário do Carnaval como também para quem promove e brinca durante os festejos no município, com organização e segurança, a fim de promover uma experiência positiva aos cidadãos.

Outras informações sobre cadastramento de blocos carnavalescos e atividades previstas podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4747-4180.