quinta-feira, 22 outubro 2020

Ministério da Educação manda e-mail para escolas pedindo que cantem o hino nacional e filmem as crianças

O Ministério da Educação (MEC) está direcionando uma carta às escolas, assinada pelo ministro Ricardo Vélez Rodriguez, que deve ser lida para professores, alunos, e demais funcionários das unidades.

“Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”, traz o texto.

O documento, recebido nesta segunda-feira 25, via e-mail, por diversas unidades de ensino, vem acompanhado de instruções direcionadas aos diretores das escolas.

A carta deve ser lida no primeiro dia de aula a professores, alunos e demais funcionários da escola, com todos perfilados diante da bandeira do Brasil (se houver), juntamente da execução do hino nacional.

O MEC ainda solicita que o representante da escola filme trechos curtos da leitura da carta e da execução do hino e que, em seguida, envie o arquivo de vídeo, com os dados da escola (nome, cidade, número de alunos, de professores e de funcionários) para os endereços de emails do Ministério.