quinta-feira, 17 junho 2021

Professora diz que foi agredida por mãe de aluna na Escola Luiz Bianconi em Suzano

A professora Renata Rocha Silva de 38 anos relatou em seu perfil em uma rede social que foi agredida pela mãe de uma aluna, enquanto trabalhava na Escola Estadual Luiz Bianconi, localizada no Jardim Anzaí em Suzano, na última segunda-feira (25).

Segundo Renata, ela havia solicitado que a mãe da aluna comparecesse até a unidade de ensino, pois, estava preocupada com o comportamento da menina.
A responsável pela aluna compareceu no local, mas, estava alterada e não acreditava que sua filha estava se comportando mal na unidade de ensino, segundo a professora.

Ainda segundo o relato de Renata na internet, depois de alguns minutos de uma ríspida conversa, ela foi agredida pela mãe da aluna e ficou com hematomas no corpo.
Veja o relato completo da professora abaixo:

“Hoje infelizmente foi eu, amanhã pode ser qualquer um dos meus colegas de trabalho. Pedi para uma mãe ser chamada na escola que trabalho pois estava preocupada com o comportamento da aluna e também com o pedagógico da mesma. Quando fui chamada na sala de aula fui informada que a mãe estava alterada, falei que era melhor eu não falar com a mãe, porém pediram para eu ir até a sala da coordenação… Como sempre, muitos pais acham que os professores estão contra os alunos e escutei as frases que já havia ouvido de outros pais…”MEU FILHO NUNCA MENTE”. Tive que buscar alunos na sala para provar que a pessoa em questão estava mentindo. Achei melhor sair da sala, já que a mesma estava nervosa e estava me deixando nervosa também. Disse que ia sair da sala porque estava no meu local de trabalho recebendo gritos de uma mãe de aluno. E se fosse na rua, minha postura não seria a mesma. Neste momento a criatura levantou tentando bater no meu rosto, a coordenadora teve que intervir, assim fiquei com hematomas. Não me defendi porque fazendo isso poderia perder meu diploma. Depois disse sinto muito, mas acho que não devo me preocupar com a educação do filho dos outros, pois quando chamamos os pais para a escola é para nos ajudar com a educação ou aprendizagem dos filhos deles, mas infelizmente alguns pais vão para a escola agredir os professores. Perdi um período da tarde fazendo corpo de delito e boletim de ocorrência.

A professora Renata Rocha Silva fez um boletim de ocorrência e exame de corpo de delito, a Polícia investiga o caso.
A Escola Estadual Luiz Bianconi, a Diretoria de Ensino responsável pela região e a Secretaria Estadual de Educação ainda não se manifestaram sobre o caso.