INSS anuncia que o serviço de perícia médica será encerrado na unidade de Suzano

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) anunciou que os serviços de perícia médicas da unidade de Suzano serão encerrados definitivamente no segundo semestre de 2019. Segundo o órgão, o objetivo da alteração é a otimização da lotação dos Peritos Médicos Federais e a disponibilidade, ou não, do serviço de perícia médica nas demais unidades do Estado de São Paulo, ampliando a capacidade de trabalho e reduzindo o tempo de espera pelo atendimento médico.

Os atendimentos serão repassados as unidades de Itaquaquecetuba (a 9,2 Km de distância da unidade de Suzano), Mogi das Cruzes (a 15 Km de distância da unidade de Suzano) e Guarulhos.
O INSS ainda afirmou que a unidade de Suzano não irá fechar.

O unidade do INSS de Suzano realiza, em média, 425 atendimentos por dia, número considerado compatível com a capacidade da agência. A perícia médica não é o serviço mais prestando pela unidade suzanense.
Os atendimentos das perícias médicas exigem um agendamento prévio, portanto, antes da suspender o serviço na agência de Suzano, a agenda da unidade será fechada para que não haja necessidade de remarcações, desperdício de vagas e dúvidas dos segurados.