quinta-feira, 28 setembro 2023

Maior campeã do carnaval de São Paulo, Vai-Vai é rebaixada pela primeira vez e vai desfilar no grupo de acesso em 2020

A escola de samba Vai-Vai foi rebaixada do Grupo Especial para o Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo. A agremiação ficou em último lugar com 268,8 pontos. É a maior campeã do carnaval de São Paulo com 15 títulos.

Esta é a primeira vez que a Vai-Vai é rebaixada no carnaval de São Paulo. O enredo da escola do Bixiga fundada em 1930 este ano foi “Vai-Vai: o quilombo do futuro”, no qual a escola falou da luta do negro na sociedade e ainda fez uma homenagem à vereadora Marielle Franco assassinada no Rio.

Acadêmicos do Tucuruvi é rebaixada pela primeira vez depois de 21 anos

A Tucuruvi também foi rebaixada para o grupo de acesso, ficou empatada com a Tom Maior com 269,2 pontos mas perdeu no critério de desempate. Fundada em 1976 estava no Grupo Especial desde 1998. O enredo este ano foi “Liberdade. O canto retumbante de um povo heroico”.

A apuração que definiu o rebaixamento foi feita na tarde desta terça-feira (5) no Sambódromo do Anhembi.

Ainda nesta terça serão definidas as duas escolas do Grupo de Acesso que sobem ao Grupo Especial. Oito escolas disputaram o acesso: Mocidade Unida da Mooca, Independente Tricolor, Barroca Zona Sul, Nenê da Vila Matilde, Leandro de Itaquera, Camisa Verde e Branco, Unidos do Peruche e Pérola Negra.