segunda-feira, 19 outubro 2020

Prefeitura de Suzano diz que radares implantados na cidade recentemente não são para autuações de trânsito

Na noite desta quinta-feira (07), a Prefeitura de Suzano esclareceu através das redes sociais que os radares implantados recentemente em diversos pontos da cidade fazem parte do Sistema Detecta do Governo do Estado de São Paulo e não são para autuações de trânsito, servirão apenas para fins criminais.

Vias do bairro Casa Branca e a Avenida Governador Mario Covas Júnior, a Marginal do Una já receberam a instalação visível dos equipamentos. Os locais escolhidos para receber o sistema são definidos conforme estudo estratégico, levando em consideração pontos de riscos para o trânsito, segundo a Prefeitura de Suzano.

O sistema Detecta, conta com a tecnologia de Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCR), possibilitando um monitoramento inteligente por meio de equipamentos visuais combinados ao maior banco de dados de informações policiais da América Latina.
Ele faz a leitura de todas as placas e comunica a viatura mais próxima sobre irregularidades ou ocorrências verificadas com o veículo, auxiliando assim na segurança da cidade.

O Governo Municipal esclareceu que nenhum equipamento ainda está em funcionamento e seguem na fase de implementação no município, sendo que o início da operação será devidamente informado à população.