O desabafo de uma mãe ganhou destaque em grupos de discussão nas redes sociais da região, após um casal tentar arrancar seu filho de apenas dois anos de seu colo.
O caso aconteceu início da tarde da última quarta-feira (06), quando a mãe caminhava pela Avenida José Moreira com seu filho, no Jardim IV Centenário, em Mauá nas proximidades da divisa com a cidade de Ribeirão Pires.
De acordo com a publicação, o casal se aproximou e tentou tirar o menino à força, deixando marcas pelo corpo da criança.
Após o ocorrido, a responsável foi até sua página no Facebook e escreveu sobre a suposta tentativa de sequestro: “Pessoal tomem cuidado tentaram levar o meu filho dos meus braços aqui na Avenida José Moreira, foi um casal. Fiquei desesperada, comecei a gritar e o moço da borracharia veio me ajudar”.
Amigos e conhecidos da vítima foram até a publicação e relataram outros casos que estão circulando pela região. Em um dos comentários, uma mulher afirma que tentaram levar uma criança na porta de uma escola no Jardim Esperança. “Meu Deus, vamos tomar cuidado poque estamos abandonadas”, diz.
Outra pessoa ainda afirma na publicação que, no mesmo dia, tentaram levar uma criança que estava em um supermercado.
Na manhã de ontem (7), a mãe compareceu no 3º Distrito Policial de Mauá para registrar os fatos. Segundo ela, nenhum dos casos informados na publicação foi registrado. “Pessoal precisa ser registrado para que os policiais fiquem mais atentos e coloquem mais viaturas por aqui, até porque tem escolas e é assunto sério! Precisamos nos ajudar!”, pede a mãe.