quinta-feira, 29 outubro 2020

Com entrega atrasada desde 2018, Pronto Atendimento Infantil de Poá deve ser inaugurado no mês de maio, segundo a Prefeitura

O futuro Pronto Atendimento Infantil de Poá que deveria ter sido entregue em dezembro de 2018 tem uma nova previsão para sua inauguração. A Prefeitura de Poá afirmou que o prédio localizado na Vila Açoreana deverá ser inaugurado no mês de maio deste ano.

Segundo a administração municipal, foi necessária uma alteração no projeto executivo, o que fez com que atrasasse a entrega das obras.
As obras estão em andamento e o investimento gira em torno de R$ 1 milhão. A Prefeitura de Poá prevê investimento de mais R$ 1,5 milhão na compra dos equipamentos médicos.

A capacidade de atendimento do local será de 400 crianças por dia, que serão atendidas por uma equipe especializada com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente sociais, farmacêuticos, entre outros. O Pronto Atendimento Infantil irá atender casos de baixa e média complexidade de urgência e emergência. Além disso, o espaço contará com sala de inalação e hidratação, sala de curativo e sutura, sala de gesso, sala de coleta de exames, sala de Raio-X e brinquedoteca.

Quando a unidade estiver em funcionamento, o atendimento de urgência e emergência de crianças será concentrado no local e não mais no Hospital Guido Guida, que teve a ala pediátrica reaberta temporariamente.