terça-feira, 27 outubro 2020

Morre mulher que esperou muito por ambulância para transferência em Suzano, no domingo de carnaval

A líder comunitária Nadir de Lima Franco, de 55 anos, morreu na última quarta-feira (20), em um hospital da cidade de Guarulhos.
A mulher estava internada desde o dia 3 de março deste ano (domingo de carnaval), quando foi atendida com urgência primeiramente no Pronto Atendimento do Distrito de Palmeiras, em Suzano.

Na mesma data, uma conhecida de Nadir, desesperada, fez uma denuncia através de um vídeo que viralizou nas redes sociais. Ela saiu do Pronto Atendimento de Palmeiras e fez a gravação deste vídeo em frente a base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), localizada na Marginal do Una em Suzano.

No vídeo, ela relata indignada que a mulher, em estado grave de saúde, estava aguardando no Pronto Atendimento de Palmeiras uma ambulância para a transferência para um hospital.
Ela diz, que a transferência dessa paciente em estado grave não tinha sido feita, pois, segundo a equipe do P.A de Palmeiras, não havia ambulância do SAMU naquele momento para efetuar o transporte.
Enquanto ela conta o ocorrido, ela mostra cinco ambulâncias paradas na base do SAMU.
O SAMU de Suzano é administrado pela Prefeitura da cidade.

Não se sabe ainda se a demora na transferência de Nadir para um hospital prejudicou sua recuperação médica. Veja o vídeo gravado pela conhecida de Nadir abaixo.