quarta-feira, 25 novembro 2020

Campanha do Agasalho de Suzano deste ano quer ultrapassar marca de 220 mil peças arrecadadas

Blusa, calça e camisa foram as primeiras peças doadas à Campanha do Agasalho 2019, lançada na última sexta-feira (22), no Cineteatro Wilma Bentivegna. Com o tema “Sua Solidariedade Aquece Corações”, a ação tem como meta arrecadar mais de 220 mil peças neste ano, ultrapassando a marca registrada na edição de 2018.

A cerimônia contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, do prefeito Rodrigo Ashiuchi, da presidente da Câmara de Suzano, Gerice Lione, do gerente de Divisão da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Zemicindo Miguel Mendes, do chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-081, subtenente Erivaldo de Oliveira Sales, e do diretor da Guarda Mirim de Suzano, Natal José Francisco, bem como de secretários municipais e representantes de associações e entidades parceiras da prefeitura.

Na oportunidade, Larissa apresentou o balanço da campanha realizada em 2018, quando foram angariadas 220 mil peças e distribuídas para 10.570 famílias, em 55 bazares sociais promovidos em todas as regiões do município com apoio de entidades parceiras.

Na prática, a campanha contará com distribuição de informativos às quartas-feiras, recolhimento das doações nos bairros aos sábados e encaminhamento das roupas à sede do Tiro de Guerra. Por meio de doação de caixas, por parte das empresas Emibra, Auge Embalagens e Maet Embalagens Técnicas, mais de 200 pontos serão espalhados pela cidade, sendo fixados em prédios públicos, agências bancárias, condomínios, comércios e empresas.

A partir da coleta das peças e de cobertores doados, será realizada a etapa de triagem, para a composição do “Bazar Social”, que consiste na exposição das peças em cabides e araras para escolha das pessoas beneficiadas.

Mais informações sobre doações à Campanha do Agasalho 2019 em Suzano podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4745-2195 ou na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado no Paço Municipal (Rua Baruel, 501, sala 224, no centro).