Deputado Bertaiolli divulga nota de apoio ao Presidente da Câmara Rodrigo Maia e é duramente criticado por eleitores

Na manhã deste sábado (23), através das redes sociais, o Deputado Federal Marco Bertaiolli (PSD) divulgou uma nota de nota de apoio ao Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM), assinada pela bancada de seu partido na Câmara dos Deputados.

A nota faz repúdio aos ataques desferidos nas mídias sociais contra Maia, após um duro embate do atual Presidente da Câmara dos Deputados com a equipe do Presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre a reforma da Previdência e a aprovação do Projeto Anti-Crime elaborado pelo Ministro da Justiça Sérgio Moro.

Os eleitores de Bertaiolli criticaram muito a posição do atual Deputado Federal nas redes sociais. Em muitos comentários, as pessoas lembram que Bertaiolli foi eleito pela população e não por seu partido, e ainda, que a reforma da Previdência precisa ser aprovada.

Veja abaixo, a nota divulgada pelo Deputado Federal Marco Bertaiolli.

Nota de apoio ao presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia

A Bancada do Partido Social Democrático (PSD) vem a público expressar seu veemente repúdio aos ataques desferidos nas mídias sociais contra a pessoa do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia.

Tais ataques, movidos por interesses não confessáveis e agentes manipulados, tentam amesquinhar o debate democrático com afrontas assacadas contra um líder cujo protagonismo político e espírito republicano o situam como figura essencial em momento tão delicado da vida nacional.

Como presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Rodrigo Maia honra o Poder Legislativo brasileiro ao desincumbir-se, com altivez e o espírito público, das altas atribuições que a Constituição lhe confere, além de empenhar, com inatacável senso patriótico, sua liderança pessoal e sua representatividade institucional em defesa das causas que mobilizam a sociedade nacional.

Para a bancada do PSD na Câmara dos Deputados, os ataques gratuitos à pessoa do Presidente Rodrigo Maia, além de agredir covardemente a sua dignidade pessoal e política, buscam erodir, sobretudo, o Poder Legislativo, esteio do regime democrático e fundamento da República.

A nossa pronta e contundente repulsa a esses ataques é, também, um alerta contra os maléficos desígnios dos que hoje agridem reputações e amanhã, se permitirmos, avançarão contra as instituições.

A Verdade, a Nação e a Democracia, que o Presidente Rodrigo Maia defende com tanta retidão e pertinácia, são maiores que os mal disfarçados manipuladores das mídias sociais.

Bancada do PSD na Câmara dos Deputados

Abaixo, veja alguns comentários feitos nas próprias redes sociais de Bertaiolli após a divulgação da nota