sexta-feira, 27 novembro 2020

Mais de 500 alunos de oito escolas municipais de Suzano terão mais 3 horas de permanência nos locais

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Suzano iniciará nesta segunda-feira (25) a implementação progressiva da jornada em período estendido em oito escolas da rede municipal de ensino. A previsão é atender 505 alunos do 5° ano do ensino fundamental (sendo 282 pela manhã e 223 à tarde) no contraturno escolar durante o ano letivo.

A jornada estendida será de três horas diárias, incluindo alimentação. As crianças da manhã ficarão na escola das 7 às 15 horas e as da tarde das 10 às 18 horas. O projeto é realizado em parceria com as Secretarias de Cultura, de Esporte e Lazer e de Segurança Cidadã.

Estão previstas aulas de teatro, fotografia, dança, capoeira, natação, kendô, yoga, xadrez, aikidô, atletismo, vôlei, boxe, jiu jitsu, handebol, sumô, futsal e futebol. Também haverá atividades do Programa Grupo Unido na Ação de Repressão às Drogas (Guard).

O objetivo da Prefeitura de Suzano é que a educação seja promovida como processo multidimensional, articulado com outras políticas setoriais, para um desenvolvimento cada vez maior dos estudantes.

As Escolas Municipais que receberão o projeto são: Ângela Martins de Oliveira (Jardim Dora), Professor Antônio Maschietto (Jardim Santa Inês), Professora Célia Pereira de Lima (Jardim Cacique), Engenheiro Isaías Martinelli Gama (Residencial Nova América), Professora Liuba Pizzolitto (Jardim das Lavras Mirim), Manoel Vicente Ferreira Filho (Vila Helena), Sonia Regina Alonso Ostermayer (Recanto São José) e Professora Terezinha Pereira Lima Muzzel (Jardim São José).