terça-feira, 24 novembro 2020

Marcelo Candido deverá ser candidato a prefeito de Suzano em 2020

Segundo fontes do site SuzanoHoje.com, o ex-prefeito de Suzano Marcelo Candido (PDT) deverá ser candidato a prefeito da cidade em 2020. A decisão já teria sido tomada pelo político e sido comunicada ao seu staff e apoiadores.
A volta de Candido ao cenário político da cidade poderá gerar uma disputa inédita pela cadeira de prefeito, pois, o político teria como adversário seu “apadrinhado”, o atual prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi (PR) que deverá ser candidato a reeleição.

Em 2018, Marcelo Candido foi candidato a governador de São Paulo e obteve pouco mais de 323 mil votos. No pleito, Candido teve sua candidatura indeferida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), pois, havia sido condenado por improbidade administrativa quando era prefeito de Suzano e estava inelegível por um período de oito anos, não podendo concorrer.

Atualmente, o diretório municipal de Suzano do PDT, partido que Candido é filiado, faz parte da base de apoio do prefeito Rodrigo Ashiuchi, inclusive, o vice-prefeito de Suzano Walmir Pinto também é filiado a sigla.