quinta-feira, 3 dezembro 2020

Hospital Estadual de Suzano iniciará atendimento aos suzanenses na próxima segunda-feira (01) com realização de exames

A partir de segunda-feira (01), o Hospital Estadual de Suzano, localizado nas dependências do Hospital das Clínicas da cidade iniciará a realização de exames de raio-x para pacientes SUS de Suzano e região. A expectativa é que, inicialmente, 240 exames sejam realizados por mês na unidade.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (28), pelo superintendente do HC, Antonio José, ao Deputado Estadual Estevam Galvão (DEM).

Ainda de acordo com o superintendente, em breve a unidade também disponibilizará os exames de tomografia e ultrassom. O atendimento acontecerá no Centro de Diagnóstico por Imagem, unidade construída dentro do Hospital das Clínicas de Suzano para a realização de todos os tipos de exames de imagem.

“Este é o primeiro passo para o início do atendimento do Hospital das Clínicas de Suzano para a nossa população. Um atendimento que já deveria estar acontecendo há mais de um ano, quando foi inaugurado pelo Governo do Estado. Cobramos uma solução do atual governador, João Dória, e fomos atendidos. Este é o primeiro passo”, afirmou o deputado.

O objetivo, segundo o deputado, é que todo o Hospital preste atendimento público para os pacientes do Alto Tietê.

“Esta é a nossa luta e é para isso que o Hospital das Clínicas em Suzano foi construído. Gradativamente, conforme as obras do Hospital de Retaguarda forem sendo finalizadas e os pacientes internados transferidos, os serviços serão disponibilizados para a população”, disse.

O Hospital das Clínicas de Suzano foi construído para atender os suzanenses nos casos de média e alta complexidade, com internação, cirurgias, procedimentos, consultas com especialistas e exames de imagem, com a qualidade e profissionais do HC.

“Serão 120 leitos à disposição da população, além de um completo Centro de Diagnóstico por Imagem, que oferecerá exames de ecocardiograma, ECG, desintometria, ultrassom, ressonância magnética, consultórios, tomografia, mamografia e raio-x”, citou o deputado, que luta há mais de 10 anos por esta obra.

De acordo com a Superintendência do HC, quando liberado, o atendimento hospitalar será realizado através de encaminhamento pelas unidades de saúde e Pronto Socorros de Suzano e região. Já as consultas e realização de exames poderão ser agendadas diretamente na unidade.