quinta-feira, 22 outubro 2020

Tradicional Pista de Skate de Poá está abandonada pela atual gestão do município

A tradicional pista de Skate localizada ao lado do Viaduto Tancredo Neves, na região central de Poá, também vem recebendo críticas pela situação de abandono que se encontra.
Skatistas da cidade, muitas vezes jovens e crianças, relataram ao SuzanoHoje.com que não se sentem a vontade em usar a pista, que está virando um ponto para uso de drogas e bebidas alcoólicas por terceiros.
No local, há um banheiro que deveria ser utilizado pelos frequentantes, porém está sempre fechado, e segundo adolescentes que frequentam a pista, há dois anos já se encontra deste modo.
Se antes, em gestões anteriores a pista estava sempre com pintura e grafite novo, atualmente encontra com a pintura desgastada, além da falta de segurança. Os ferros de alguns instrumentos, estão começando a enferrujar, colocando a saúde e segurança dos skatistas em risco.
Os jovens destacam o comprometimento de gestões anteriores com a manutenção e zeladoria da pista, e afirmam estar indignados e chateados com o abandono que tem causado a degradação da estrutura e gerando péssimas condições de uso para os skatistas da cidade.