terça-feira, 20 outubro 2020

Lisandro e “amigo” de Bolsonaro também podem ser candidatos a prefeito de Suzano em 2020, além de Marcelo Candido

Além do ex-prefeito Marcelo Candido (PDT), outros nomes começam a surgir e serem ventilados no cenário político de Suzano como prováveis candidatos a prefeito na eleição municipal do ano de 2020.

Lisandro Frederico (PSD)

A recém lançada União Democrática de Suzano, grupo que é comandado pelo ex-prefeito de Suzano e atual deputado estadual Estevam Galvão (DEM) e conta com o apoio do deputado federal Marco Bertaiolli (representante do PSD na região) e do deputado estadual Jorge Caruso (que comanda o MDB) poderá lançar o vereador Lisandro Frederico (PSD) ao cargo de prefeito na eleição de 2020. O nome de Lisandro surge em comentários no cenário político suzanense sobre a eleição de 2020 por conta da sua destacada e reconhecida atuação como vereador e forte oposição ao governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR).

Alexandre Junqueira, o Carioca de Suzano (PSL)

Outro nome ventilado no cenário político suzanense é o do empresário e ativista político Alexandre de Andrade Junqueira, o Carioca de Suzano, de 49 anos.
Nascido no Rio de Janeiro, o empresário mora em Suzano há mais de 30 anos e ficou conhecido nas redes sociais por seus discursos ácidos contra a velha política na cidade e também por sua proximidade com o atual presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro. Além de ser o principal membro do diretório municipal do Partido Social Liberal (PSL) de Suzano, Alexandre também é um dos assessores do Deputado Estadual Gil Diniz (PSL), o Carteiro Reaça, um dos lideres do partido de Bolsonaro no estado de São Paulo.

Marcelo Candido (PDT)

No dia 27 de março, o site SuzanoHoje.com já tinha divulgado a notícia apurada através de fontes que o ex-prefeito de Suzano Marcelo Candido (PDT) deverá ser candidato a prefeito da cidade em 2020. A decisão já teria sido tomada pelo político e sido comunicada ao seu staff e apoiadores.
A volta de Candido ao cenário político da cidade poderá gerar uma disputa inédita pela cadeira de prefeito, pois, o político teria como adversário seu “apadrinhado”, o atual prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi (PR) que deverá ser candidato a reeleição.

Em 2018, Marcelo Candido foi candidato a governador de São Paulo e obteve pouco mais de 323 mil votos. No pleito, Candido teve sua candidatura indeferida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).