segunda-feira, 19 outubro 2020

Passagem Subterrânea, outro retrato de abandono em Poá

Todos os dias, centenas de pessoas utilizam a passagem subterrânea, para acesso a área central, localizada na Estação Poá da CPTM. Moradores da cidade, tem relatado problemas na passagem de nível, e se estendem há um bom tempo.
A situação é repetitiva, moradores reclamam da falta de iluminação adequada, e ainda relatam que diversas vezes o túnel fica totalmente no escuro por falhas técnicas. Reclamam ainda, da falta de vigilância da guarda civil municipal, que conta muitas vezes em horários com menor fluxo, a presença de usuários de drogas. O mau cheiro, é um problema sério também, a falta de fiscalização e cuidados com o túnel pela administração, levam pessoas a utilizarem o túnel como banheiro, descartes irregulares de lixo e quase toda semana aparece uma nova pichação, marcas deixadas pelo vandalismo.
Na última Segunda-feira (01), o Vereador Saulo Souza esteve fiscalizando o local, em um vídeo ele fez um relato crítico sobre a situação onde ele afirma:
“Passa gestão em gestão, e esse problema vem se carregando, estou aqui como advogado do povo, como fiscalizador, e não como juiz para achar um culpado, ação que a atual gestão faz.”
O vereador já apresentou vários requerimentos para a Prefeitura de Poá sobre a passagem subterrânea, e o órgão público não se pronuncia sobre futuras reformas no local.