Um assalto a caixas eletrônicos de dois bancos na cidade de Guararema (vizinha a Mogi das Cruzes), deixou 11 mortos em uma intensa troca de tiros na manhã desta quinta-feira (4). A informação foi confirmada pela Polícia Militar ao site R7 da Record TV.
Homens fortemente armados com explosivos atacaram as agências bancárias do Santander e do Banco do Brasil, localizadas no centro da cidade, às 4h15 e em seguida foram surpreendidos e perseguidos por policiais.
Durante a fuga, um integrante do grupo entrou em uma casa na rua Alvaro Campgnoli e fez uma família refém. Após a negociação com a polícia, as vítimas foram liberadas em segurança.
Um dos suspeitos do assalto morreu no Hospital Municipal. Agentes do COE (Comando de Operações Especiais da Polícia Militar) foram acionados para auxiliar nas negociações com os criminosos que mantiveram uma família refém, em Guararema.
O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) também foi acionado para averiguar os artefatos explosivos que ficaram espalhados pelo chão, nas redondezas das agências bancárias onde ocorreram os ataques. A ocorrência será registrada na Delegacia de Guararema.
Uma das agências bancárias atacadas pelos bandidos fica ao lado de uma Delegacia.
(com informações do site R7 e da Record TV)