sexta-feira, 22 janeiro 2021

Presidente Jair Bolsonaro e Governador João Doria parabenizam policiais da ROTA por ação contra o crime em Guararema

Nesta quinta-feira (04), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o governador de São Paulo João Doria (PSDB) parabenizaram através das redes sociais os policiais militares da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) que atuaram contra bandidos que roubariam agências bancárias na cidade de Guararema, vizinha a Mogi das Cruzes na madrugada. Onze criminosos foram mortos em troca de tiros com a Polícia.

Bolsonaro escreveu em sua página oficial na rede social Twitter: “Parabéns aos policiais da ROTA (PM-SP) pela rápida e eficiente ação contra 25 bandidos fortemente armados e equipados que tentaram assaltar dois bancos na cidade de Guararema e ainda fizeram uma família refém. 11 bandidos foram mortos e nenhum inocente saiu ferido. Bom trabalho!”, completou.
Doria, quase que no mesmo minuto postou um vídeo onde homenageia a Polícia e escreveu: “Parabéns aos policiais e ao comando da PM de São Paulo pela ação realizada hoje em Guararema na defesa dos cidadãos de bem”, finalizou.

Nesta manhã, após evento com empresários, o governador Doria ainda afirmou que os policiais que participaram da operação serão homenageados na próxima quarta-feira, 10 de abril.
“Vamos homenagear esses policiais e outros. Bandidos que usam escopetas, fuiz e metralhadoras não saem para passear. Saíram para assaltar e fazer vítimas. Estão de parabéns os policiais que agiram e colocaram no cemitério mais dez bandidos”, disse.

Madrugada de terror em Guararema

A tentativa de assalto a duas agências bancárias no município de Guararema, terminou com onze pessoas mortas na madrugada desta quinta-feira (04). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, todas os mortos eram criminosos envolvidos na ação.
Segundo a polícia, cerca de 25 criminosos tentavam explodir caixas eletrônicos quando foram surpreendidos por policiais militares. Na tentativa de fuga, os bandidos atiraram contra as equipes policiais. Houve perseguição e troca de tiros em diferentes pontos do município. Parte dos criminosos chegou a fazer reféns em uma residência, mas as vítimas foram libertadas.

As buscas continuam na manhã de hoje. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e do Centro de Operações Especiais (Coe) auxiliam o policiamento local. Foram apreendidos sete fuzis, quatro pistolas, explosivos e coletes balísticos, utilizados pelos bandidos.

A Superintendência da Polícia Técnico-Científica informou que vai reforçar as equipes de peritos para atender à ocorrência, que será investigada pela Polícia Civil.