quinta-feira, 22 outubro 2020

CPTM confirma que a chegada do Expresso Leste até a Estação Estudantes em todos os horários ocorrerá até junho

Recentemente em reunião com o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) e os vereadores de Mogi das Cruzes, o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, confirmou que ainda neste primeiro semestre o Expresso Leste atenderá a Linha 11-Coral até a Estação Estudantes em Mogi das Cruzes em todos os horários, colocando fim à baldeação em Guaianases também no horário de pico.

Ao longo da semana, já não há mais a necessidade da troca de trens, das 9 às 15 horas, e nos finais de semana, em todo o horário de circulação.

Na semana passada, a CPTM deu início a uma série de testes do trem expresso, sem baldeação, em todos os horários.
Segundo o presidente da CPTM, são necessários ajustes no que diz respeito à capacidade de carga de energia elétrica. Pedro Moro estipulou este primeiro semestre de 2019 como prazo para o fim da baldeação em Guaianases.

O deputado Marco Bertaiolli saiu otimista da reunião. “A CPTM está fazendo um trabalho árduo para que o Expresso Leste chegue em todos os horários nas estações da Linha 11. Estamos otimistas, nossa reivindicação será atendida ainda neste primeiro semestre”, afirmou.

(com informações do Portal News/Diário do Alto Tietê)