quinta-feira, 29 outubro 2020

Bertaiolli merece méritos por fim de baldeação em Guaianases do Expresso Leste após grande insistência com a CPTM

Há pelo menos dois anos, o ex-prefeito de Mogi das Cruzes e atual Deputado Federal Marco Bertaiolli (PSD) publicamente vem reivindicando junto ao Governo do Estado de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) o fim da baldeação na Estação Guaianases para passageiros do Expresso Leste.

Quando ainda era prefeito de Mogi das Cruzes, Bertaiolli autorizou a construção do túnel da Sacadura Cabral e a entrega de outros projetos, já pensando no desenvolvimento da cidade e o avanço do transporte público na região “Quando demos início às obras, falamos que os túneis não iriam beneficiar apenas o trânsito, mas que eles haviam sido planejados pensando no futuro e no desenvolvimento da cidade e para facilitar a vida do usuário do transporte público. Dois anos depois, o trem expresso chega a Mogi como resultado deste planejamento”, destacou Bertaiolli em entrevista recente ao Jornal Mogi News, de Mogi das Cruzes.

Em 2018, Marco Bertaiolli lançou uma campanha na Internet para dar fim à baldeação de trens em Guaianazes. Um abaixo-assinado foi lançado na página dele no Facebook

O objetivo era facilitar a adesão da população a campanha de forma online, pelo computador, tablet ou celular. O documento foi encaminhado ao então diretor-presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM), Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, e ao governo do Estado.

O início da circulação dos trens Expresso Leste em todo o horário de operação, durante os sete dias da semana pela Linha 11-Coral da CPTM, começou nesta terça-feira (09) em caráter definitivo com anúncio oficial do governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), na Estação Mogi das Cruzes.
O evento contou com a presença do Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy e o presidente da CPTM, Pedro Moro, além de autoridades da região, como o próprio deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), que comemorou bastante o fim da baldeação.