segunda-feira, 19 outubro 2020

Grande final da Superliga Masculina de Vôlei será na Arena Suzano

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta segunda-feira (15), a tabela da final da Superliga Masculina de Vôlei.
Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic (SP) abrem a disputa pelo título no dia 23 deste mês e a série melhor de cinco jogos terá o quinto duelo no dia 11 de maio, caso seja necessário. Todas as partidas terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

O terceiro e último jogo das finais confirmado para acontecer no dia 30 de abril, será realizado na Arena Suzano, onde a capacidade é maior e atende um maior número de torcedores.

O quarto e o quinto jogos, caso necessário, seguirão no mesmo local. A Arena Suzano, então, passa a ser a casa dos dois times na final da Superliga Masculina.

O Sesi-SP chegou a grande decisão depois de ser o líder da tabela da fase de classificação e passar por Vôlei UM Itapetininga (SP) nas quartas de final e pelo Sesc RJ na semifinal. O EMS Taubaté Funvic foi o terceiro colocado na primeira etapa da competição, eliminou o Vôlei Renata (SP) nas quartas e o Sada Cruzeiro (MG) na semi.

Arena Suzano

A opção por um ginásio maior era óbvia. A nova instalação esportiva de Suzano, inaugurada no ano passado, pode receber, segundo o site da Prefeitura de Suzano, entre 4 mil e 4,5 mil pessoas. Foram gastos aproximadamente R$ 3,5 milhões para a construção da arena.

No início do ano, o Sesi-SP já havia demonstrado interesse em organizar jogos da Superliga em Suzano. O duelo com o Vôlei Renata, inclusive, pela quinta rodada do returno, chegou a ser na arena, em fevereiro.

Também influenciou, por parte de Taubaté, a relação de Ricardo Navajas com a cidade de Suzano. Como treinador e depois gestor do projeto, ele fez história na década de 90, com vários títulos estaduais e nacionais. Na época, os jogos aconteciam no Ginásio Paulo Portella.

Confira os jogos da série decisiva:

TERÇA-FEIRA, 23/04
21h30 – Sesi-SP x Taubaté – Vila Leopoldina

SÁBADO, 27/04
21h30 – Taubaté x Sesi-SP – Ginásio do Abaeté

TERÇA-FEIRA, 30/04
21h30 – Sesi-SP x Taubaté – Arena Suzano

SÁBADO, 04/05 (Se necessário)
11h – Taubaté x Sesi-SP – Arena Suzano

SÁBADO, 11/05 (Se necessário)
10h – Sesi-SP x Taubaté – Arena Suzano

Informações sobre ingressos ainda serão divulgadas pela CBV e a Prefeitura de Suzano