quinta-feira, 3 dezembro 2020

Atriz de Poá conheceu o Teatro aos 50 anos de idade e não largou mais o mundo teatral

Dora Nunes (74 anos) é uma atriz Poaense, descobriu o Teatro aos 50 anos de idade, e atualmente diz que se encontra realizada e feliz com o mundo das artes cênicas.
Dora é integrante da Associação Cultural Opereta, e sempre está realizando atividades culturais e teatrais na cidade.
“É um desafio enorme atuar em um palco, decorar textos, mas realização me define em tudo que eu executo” afirmou Dora Nunes.
A atriz lembra que conheceu o Teatro, em um determinado dia, quando um caminhão estacionou em frente a casa de Dora, e começou a instalar imóveis no local.
Dora ficou espantada, sem entender foi ao terreno em frente a sua casa, e perguntou se eles estavam montando alguma fábrica, ou coisa do tipo, pois os móveis eram muito peculiares e diferentes. A atriz teve mais espanto quando ouviu que era uma companhia de teatro chamada Opereta, mas já sentiu o coração indicando que era aquilo que iria mudar a vida dela.
“No começo eu não gostava muito, mas decidi me dedicar totalmente ao teatro, e o resultado é que não sai até hoje” Relata Dora Nunes em seu início na associação Cultural Opereta.
Integrantes do Projeto afirmam que Dora é o símbolo da Resistência da Mulher no local, e que ela é um orgulho para todos, pela força de vontade, e principalmente o Amor ao Teatro.
“Sou atriz da Opereta! Sou atriz da Opereta! Isso eu afirmo muito para todos! Quero morrer nos palcos, eu amo teatro.” Dora Nunes não esconde que ama teatro e relata que os aplausos que recebe é o principal prêmio da vida dela a cada peça teatral.