quinta-feira, 22 outubro 2020

GCM impede “invasão” em terreno no Distrito de Palmeiras em Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou na manhã da última quinta-feira (25) uma operação para impedir a ocupação irregular de um terreno no bairro Estância Angelina, no distrito de Palmeiras. em Suzano.

A área, localizada na Rua Domingo Pazini, foi alvo de queixas por parte da comunidade porque nela estariam sendo construídas moradias clandestinas. Ao chegarem, as autoridades encontraram máquinas e materiais e constataram a tentativa de se erguer um muro com 1,5 metro de altura, além de seis indivíduos que atuavam no local, mas que conseguiram escapar para a mata.

Após breve pesquisa, descobriu-se que o terreno já havia sido alvo de problemas similares. Inclusive, o proprietário chegou a requisitar junto à Justiça a reintegração de posse do imóvel.

Os munícipes que quiserem prestar queixas e apresentar denúncias sobre ocorrências semelhantes podem procurar o Departamento de Fiscalização de Posturas (4745-2046) ou a Secretaria de Meio Ambiente (4745-2055), ambas localizadas no Centro Unificado de Serviços, o Centrus (Avenida Paulo Portela, número 210, na região central de Suzano). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.