quinta-feira, 3 dezembro 2020

Importante via de Poá nunca teve iluminação pública, e durante a noite se torna alvo de roubos

Localizada no bairro Jardim Tamandaré, a rua Ampere realiza a conexão ao Bairro Jardim Debora e Jardim Nova Poá se tornando uma importante Via de Poá. O local não tem iluminação pública, e durante a noite a palavra “PERIGO” está sempre ligada aos condutores que passam pela Via.
A escola municipal Cibele Paiva Valsecchi é ao lado da rua Ampere, e diariamente alunos do período vespertino que saem da escola ás 19 horas, precisam passar pela via totalmente escura para chegar á suas casas no Jardim Debora. A partes laterais da rua está com mato alto, ocasião que aumenta o risco para pedestres e condutores de veículos.
O ônibus da linha Raspadão via Jardim Emilia, utiliza o local como parte do caminho para atender aos moradores dos respectivos bairros e quase sempre precisa deixar pessoas na rua Ampere, conforme relata o Morador Ailton Barata “Muitos estudantes, trabalhadores descem do ônibus neste local para acessar outros bairros próximo. O local é totalmente escuro! Perigoso! Prefeito, essas solicitações não são de hoje, nos ajude”
A rua Ampere é uma importante via de Poá, por fazer conexão de bairros, porém nunca recebeu iluminação pública, o que faz que a rua se torne alvo para realização de roubos. Os moradores já realizaram tudo para obter iluminação pública desde abaixo-assinado á requerimentos, mas nunca foram atendidos pelo poder público municipal.